Hoje estava lendo uma matéria do Estado de são Paulo sobre a Banda larga popular e as farpas que estão sendo trocadas entre Governo e Telecons. Vejam aqui.
Esse assunto de banda larga é algo que me deixa muito indignado.. pois já tive muitos problemas com meu serviço de internet.. passei muito tempo na internet discada pois a banda larga não chegava no meu bairro.. quando chegou.. fiz o pedido, o modem chegou.. e o sinal? O sinal foi assim: "Senhor, não existe nenhuma solicitação de Oi Velox para sua residência".
Hoje eu pago +- R$ 160,00 reais para ter 1Mbps de Velox residencial. Li essa semana que a Intelig está lançando o serviço de internet por rede elétrica em São Paulo por R$ 115,00 (internet de 15Mbps).
Na minha cidade não existe concorrência de internet com o Velox, a NET só tem uma tv a cabo com canais básicos e os provedores de Internet a Radio são MUITO ruins.
Muita gente aqui na região quer velox.. mas a Oi sempre da a desculpa de que a central está cheia e bla bla bla.. nhe nhe nhe..
Toda essa questão da banda larga popular.. nos mostra um grande interesse das empresas privadas em garantir a bocada delas.. mas perai..
O argumento deles não é de que em determinadas partes do país colocar um serviço de Banda Larga acessível não é rentável?
Então por que estas empresas como Telefonica.. Oi.. não param de ficar fazendo estardalhaço contra a volta da Telebrás.
Uma vez vi uma entrevista com o presidente dos Correios, onde o mesmo dizia:
- Com o volume de incomendas que temos no sudeste.. podemos pegar regiões mais carentes, etc, e manter o preço baixo.. SEM TER PREJUÍZO.
Vendo o exemplo dos correios.. a Telebrás (estatal) poderia fazer o mesmo.. olha só.. que maravilha seria..
Deixo aqui meu protesto contra essas malditas empresas privadas que fazem com que nosso país não vá para frente.
Abraços,
Yan
Nenhum comentário:
Postar um comentário